Praça Nestor Gomes

Como chegar na Praça Nestor Gomes:

  • ENDEREÇO:

    Av. João Felipe Calmom, 30 – Centro, Linhares – ES, 29901-627 (em frente aos Correios)

Sobre a Praça Nestor Gomes em Linhares ES

A Praça Nestor Gomes é a praça que fica em frente aos Correios no bairro Centro de Linhares ES.

Para quem está passando pelo centro, a Praça Nestor Gomes é um ótimo lugar para descansar e curtir a beleza do local com flores, arvores, vários bancos, mesinha com bancos.

Nas décadas de 70 e 80 a praça era muito frequentada pelos jovens, ali era o point para quem queria namorar ou encontrar uma namorada.

A Praça Nestor Gomes foi construída pelo prefeito Antenor Elias que governou Linhares de 1963 a 1966.

Conseguimos achar na internet fotos antigas da Praça Nestor Gomes em sua primeira versão em meados de 1965 e sua segunda versão com relógio no meio na década de 70:

Primeira versão da Praça Nestor Gomes       Foto da Praça Nestor Gomes em 1975

A praça também é conhecida como Praça do Relógio devido ao relógio alto no meio da praça antigamente, hoje em dia também existe um relógio na praça, porém não é o atrativo principal. A praça também já foi chamada de Praça das Andorinhas, devido ao fato das aves em sua época, lotavam as árvores da praça e também das árvores próximas.

A terceira versão da Praça Nestor Gomes foi inaugurada em 1992 e desde então a praça tem permanecido com a mesma arquitetura (veja as fotos no início desta página), sendo sempre melhorada e reformada pelos governantes e quando chega o Natal, a praça fica toda enfeitada se tornando um lindo atrativo.